Faculdade Nova Roma

cpa

O que é a Avaliação Institucional?

A avaliação institucional é um processo avaliativo, não punitivo, ligado ao planejamento das Instituições de Educação Superior (IES). Seu objetivo é analisar a atuação da IES, identificando limitações e oportunidades de melhoria. Trata-se de uma ação democrática que envolve alunos, professores e colaboradores. Esse processo, transparente e ético, visa apoiar e orientar a gestão da instituição, promovendo mudanças que aprimorem a qualidade do ensino, com base na identidade, valores e cultura da IES.

O que é a CPA e o que ela faz?

A CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Faculdade Nova Roma é uma comissão responsável por conduzir e consolidar os processos de avaliação da Instituição, prestando as informações solicitadas pelo MEC e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), intermediando ações entre os órgãos colegiados acadêmicos e os órgãos administrativos da Faculdade Nova Roma e consolidando a autoavaliação como a oportunidade de difundir um processo reflexivo, coerente e contínuo a respeito da realidade institucional. O trabalho da CPA objetiva, portanto, que a comunidade acadêmica desenvolva a cultura de avaliação.

Relatório Integral CPA FNR CARUARU 2024

Portaria 2025 Substitução de membros CPA