QUEM SOMOS

Muito prazer, “Bravos Guerreiros” pernambucanos, somos a Nova Roma!

Mas, se já temos quase 15 anos em Recife e já nos conhecemos, por que estamos nos (re)apresentando a vocês?

Vamos contar nossa história e vocês vão entender.

Nascemos de um grupo educacional muito respeitado, referência pernambucana em educação de qualidade. Deste grupo, foi fundada a Faculdade Nova Roma, com um propósito muito bem definido de oferecer ensino superior verdadeiramente voltado para a alta qualidade acadêmica. E, assim, com estruturas curriculares cuidadosamente planejadas e com um corpo docente criteriosamente selecionado, os resultados apareceram rapidamente.

Em pouco tempo, a Nova Roma foi crescendo e começou a chamar a atenção do mercado, primeiramente, com o Curso de Direito, que inovou com a implantação do Projeto Residência Jurídica, em que os alunos estagiavam nos mais importantes escritórios, o que permitia a formação de profissionais mais qualificados, ambientados com a prática jurídica, fazendo com que o curso despontasse como um dos principais do Estado de Pernambuco. Além disso, se destacou sendo uma das poucas instituições do estado a receber o selo OAB Recomenda, como resultado da alta performance dos alunos nos exames da OAB.

Os demais cursos de graduação sempre foram muito valorizados pelo mercado de trabalho, também, e, diante de tal cenário, “novos guerreiros”, sonhadores do mundo da educação se viram atraídos por essa trajetória e resolveram dar continuidade a esta história mas, agora, sob outra perspectiva.

E, em 2021, começa a nova era da Nova Roma, com os Professores Stephan Filippo e Mauricélia Montenegro à frente do Grupo Roma Educacional.

Ela, nascida no sertão da Paraíba, teve sua vida transformada pela educação. Aprendeu a ler com o pai, alfabetizado pelo sistema Mobral e, desde então, virou uma devoradora de conhecimento. Se dedicou, conseguiu se formar em Administração, fez Mestrado em Economia e foi galgando espaços no mundo acadêmico, onde foi coordenadora de curso, gestora acadêmica, até se tornar Diretora Regional, responsável por mais de 24 mil alunos.

Ele, carioca, neto de um dono de escola, começou no ramo da educação por um acidente. Literalmente! Após um acidente de trânsito (em frente a uma universidade!) precisou adiar os planos para as faculdades públicas para as quais havia passado e decidiu entrar para uma faculdade particular (aquela próxima ao acidente!) para aproveitar a oportunidade de emprego que ofereciam após a conclusão do curso. E, assim, começou a trabalhar nesta mesma universidade. De lá para cá, acumulou experiências nos mais diversos setores e em outras instituições de ensino superior, com um caminho intenso na gestão acadêmica.

Até que os caminhos dessa paraibana e desse carioca se cruzaram, justamente, no Recife, onde descobriram que compartilhavam de um mesmo sonho: construir uma instituição de ensino superior diferente de tudo o que havia no mercado hoje. Uma instituição cujo foco está na formação humana e no ensino de qualidade, antes de qualquer coisa.

E, juntos, estruturaram uma “nova” Nova Roma, que honra o legado da educação de qualidade e oferece o ensino que o povo pernambucano merece, pois a Nova Roma acredita que quem trabalha com educação tem o privilégio de, ao mesmo tempo que desenvolve as próprias necessidades pessoais e profissionais, consegue deixar um legado que transforma vidas.

Então, prazer, “bravos guerreiros”, somos a Nova Roma!

Podemos ajudá-lo?