Visita técnica na Câmara Regional do TJPE

16/05/2024

No dia 08 de novembro, os alunos do Curso de Direito do campus Caruaru tiveram uma experiência enriquecedora de presenciar de perto como funciona o sistema jurídico.

Sob as boas-vindas calorosas do Juiz do Juizado Criminal, Dr. Marupiraja Ramos, os alunos exploraram de perto a estrutura do juizado, participando de uma série de audiências, desde casos de receptação até infrações de trânsito e uso de entorpecentes. Além disso, tiveram o privilégio de presenciar dois julgamentos criminais na Câmara Regional do TJPE.

Por fim, o Juiz Dr. Marupiraja Ramos levou os alunos para conhecer a Vara da Fazenda Pública, onde foram recebidos calorosamente pelo Juiz Dr. José Adelmo que compartilhou insights valiosos sobre a competência da Vara.

Ser aluno da Faculdade Nova Roma, é vivenciar a graduação na prática.

TEMAS RELACIONADOS

Podemos ajudá-lo?